Um cão é um amor para a vida. Eles podem não durar vivos eternamente, mas o amor e a presença deles resistem para sempre. A minha alma gêmea tem quatro patas e pelos.
“Em meus sonhos mais profundos nenhum animal viverá na solidão do abandono das ruas, ou mesmo no abandono de um lar sem amor, acorrentado, passando fome e frio.”
Um cachorro foi abandonado em Brookhaven, no Mississipi (sul dos EUA). Ele foi jogado fora à beira da estrada, junto com um sofá, mas, acreditando que o tutor voltaria para buscá-lo, o peludo se recusou a sair do local. Ele passou pelo menos uma semana sozinho.
O animal não percebeu que estava sendo jogado como se fosse um traste inútil. Ele foi deixado sozinho em um local conhecido pelo descarte ilegal de lixo, com um sofá e uma TV quebrada.
Talvez o “cenário” lembrasse, para o cachorro, a sala de estar da casa em que viveu com uma família humana.
Abandono e resgate
O móvel descartado era uma poltrona reclinável, muito popular nos EUA. Boa parte das famílias americanas mantém um ou mais desses sofás para relaxar e assistir TV. Os objetos realmente se pareciam com o cenário de uma sala feliz.
A cena era comovente: o cachorro tentava se apegar à vida que teve, em uma sala de estar improvisada junto às árvores que margeiam a estrada. Ele estava deitado no sofá, fazendo a guarda dos pertences da família e não parecia disposto a deixar o local.
O cachorro de pequeno porte estava faminto e sujo, mas resistiu a seguir com a oficial.
O melhor amigo estaria por perto, com certeza. Em breve, ele voltaria para buscá-lo e tudo voltaria a ser como antes, como sempre foi. Enquanto esperava, o cachorro tomava conta dos objetos, guardando-os como se fossem um tesouro.
Com muito cuidado para não espantá-lo, Norton aproximou-se do cachorro, demonstrando que ela estava ali apenas para ajudar. A oficial de controle contou ao The Dodo, site especializado em histórias sobre animais de estimação, que ofereceu um pouco de comida – a primeira refeição que o animal recebeu em vários dias.
O abrigo
Ele sabia que estava em segurança, mesmo não conseguindo entender o que tinha acontecido. O cachorro estava muito magro, com as costelas saltadas no dorso, mas estava em boas condições gerais de saúde.
O cachorro foi levado para a BARL – Brookhaven Animal Rescue League – uma entidade que atua em defesa dos cães e gatos há 40 anos (a fundação ocorreu em 1981).
O cachorro foi recuperado e está disponível para adoção. Enquanto isso, a oficial de controle que o encontrou está fazendo uma campanha para tentar localizar o tutor irresponsável que o jogou como se fosse um traste velho.
Tadinho, é a única referência que ele tem. Muita covardia. O ser humano não deu certo mesmo. Como pode fazer isso com um serzinho tão inocente, misericórdia….
Contra Exploração, Maldade e Abandono animal! Se precisar de alguém pra ser feliz,adote um animal abandonado,você terá companhia fiel,amor e carinho.