Família constrói casa que se alimenta sozinha: não paga boletos e economiza 50 mil euros por ano


Anúncios

Bryce e Misty pagaram suas dívidas, deixaram a cidade e passaram os últimos 12 anos construindo uma casa de espiga, morando fora da rede e ensinando suas duas filhas em casa.

Eles vivem sem carro, então, para transporte, usam táxis e bicicletas, e eventualmente esperam ter uma carroça que seus dois cavalos possam puxar.

Misty e Bryce Murph’Ariens se conheceram enquanto moravam em Hamilton, Ontário, Canadá. Ambos eram chefs da cidade que perceberam que a vida na cidade não era para eles. Misty sofria de fortes enxaquecas e sempre se saía muito melhor sempre que visitava a casa rural da avó de Bryce. Eles amavam a paz e a tranquilidade do campo.

“A casa da avó de Bryce era tão tranquila e ficávamos constantemente desapontados quando tínhamos que sair e voltar para a cidade”, explicou Misty.


Anúncios

Eles não apenas gostaram da ideia de viver no campo, mas também queriam dar um passo adiante. Eles queriam ser autossuficientes. O casal passou três anos aprendendo a herdar. Finalmente, em 2009, eles compraram um pedaço de terra agrícola em uma área florestal rural canadense por US$ 37.500.


Anúncios

Construindo Seu Lar Doce Lar

O lote era um sonho, mas estava longe de ser perfeito. Estava coberto de lixo e materiais abandonados. Eles passaram as primeiras semanas simplesmente limpando tudo da terra. Eles então passaram os próximos quatro meses construindo uma casa de espiga. Esta é uma casa feita de um material natural que consiste em argila, areia e palha. No total, a construção de sua casa custou apenas US $ 10.000.


Sua casa não é apenas remota, é totalmente fora da rede. Sua eletricidade vem de painéis solares e sua água de um poço. Eles têm uma coleção de animais e um jardim que eles usam para se alimentar. A família nem tem carro – eles vão a todos os lugares de bicicleta, cavalo ou a pé. 

As necessidades básicas

Eles explicam que o propósito por trás de todos os dias é o principal fator que economiza tanto dinheiro. O foco do seu dia é encontrar a maneira mais satisfatória e sustentável de viver. É uma mentalidade totalmente diferente em torno da ideia do que significa viver e prosperar.

“Enquanto a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo trabalhando para atender às necessidades da vida, nós gastamos nosso tempo trabalhando para adquirir essas necessidades diretamente”, explicou Bryce.



Eles sabem que seu estilo de vida não é para todos. Para sua família, no entanto, funciona. Eles nunca foram mais felizes.


Nem sempre foi fácil

Claro, viver dessa maneira tem seus desafios – e não estou falando apenas do trabalho duro que vem junto com uma propriedade como esta. Em 2019, o governo municipal local disse que, legalmente, eles não tinham permissão para morar em sua casinha. Eles disseram que os Murph’Ariens precisam de uma licença de construção para sua casa. Isso porque quando eles começaram a construir, eles não tinham uma licença oficial.

O casal diz que ligou para o chefe do prédio antes de iniciar a construção para obter detalhes sobre o que eles poderiam e não poderiam fazer. Afinal, eles queriam seguir as regras. Seu plano inicial era torná-lo tão pequeno que não precisassem de permissão. Eventualmente, eles foram informados de que se precisavam de grandes equipamentos para construir, eles precisavam de uma licença. Essencialmente, ela disse, se eles pudessem construir com apenas uma pá, uma licença não era necessária.
Um funcionário da cidade até visitou enquanto eles estavam construindo e não teve problemas com isso. Não foi até que a cidade recebeu uma reclamação em 2018 que os problemas surgiram. Eles passaram um ano mandando cartas para a cidade e até tiveram que ir ao tribunal. Felizmente, eles chegaram a um acordo com a cidade e ainda vivem em sua casinha bonitinha.
O que você acha desse estilo de vida alternativo? Você consideraria viver assim?



pt_BR
pt_BR