Eldina quer ser aceita como realmente é, com todos os pelos do corpo. Os pelos são uma parte natural de nosso corpo, mas a forma como escolhemos mantê-los divide opiniões há muito tempo.
Especialmente nas mulheres, é comum que os pelos, especialmente os mais visíveis, como da sobrancelha, buço e axilas estejam aparados, porque, para muitas delas, a depilação é algo natural, que faz bem, por trazer mais liberdade e até mesmo um senso de higiene melhor.
No entanto, para outro grupo de mulheres, remover ou modelar os pelos não é algo que apreciam, mas fazem apenas pela pressão da sociedade, pois se sentem bem em mantê-los em sua forma natural.
Se aceite com todos os pelos
Eldina Jaganjac, uma dinamarquesa de 31 anos, é uma dessas mulheres. Há algum tempo, ela decidiu que não removeria mais os seus pelos e, desde então, tem mantido uma aparência bastante natural, que a agrada.
Em entrevista a Unilad, ela disse que estava se sentindo frustrada com as diferenças na depilação entre homens e mulheres, e que se recusa e depilar o buço ou as sobrancelhas, o que funciona para ela como uma maneira de “eliminar” os encontros ruins, conhecendo apenas homens que a aceitem como realmente é.